Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Ultima Atualização (25/04/2018)

  1. Resolução de Contratos (Devoluções)
  2. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas
  3. Artigos não aceites para Devoluções/Trocas
  4. Forma de Reembolso de Devoluções
  5. Como dar início ao processo de Devolução/Troca
  6. Recomendações

Conforme disposto no artigo 6º do Decreto-Lei Nº 143/2001 e DL 82/2008, o cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para devolução de um produto adquirido online e enviado por transportadora. Atenção que apenas se aplica a produtos enviados por transportadora.

De notar que a a Resolução de Contratos (Devoluções) existente na Lei Portuguesa contem elementos que diferenciam uma compra à distância (online, a receber na morada via transportadora) de uma compra realizada num espaço comercial.

Compras realizadas à distância (online e a receber na morada via transportadora), segundo a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (conhecido como período de reflexão) após receção fisica dos bens, durante o qual poderá devolver o(s) produto(s) sem necessidade de indicar motivo.
Os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias, os produtos devolvidos só serão aceites caso cumpram escrupulosamente as seguintes condições:

2.1 - O produto devolvido deverá estar em perfeito estado, isto é, sem qualquer marca de uso ou dano.

2.2 - O artigo deverá incluir a embalagem, manuais, acessórios imaculados.

2.3 - Deverá incluir a fatura referente ao artigo em causa.

2.4 - No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

À exceção de anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

3.1 - Não são aceites trocas ou devoluções de baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis, software, auriculares/auscultadores/headsets.

3.2 - Não são aceites trocas ou devoluções de produtos que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

Caso pretenda receber o reembolso, este será feito via transferência bancária para o IBAN que indicar na altura do pedido de devolução. Será feito o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita uma verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento total das condições descritas nesta página.

Estamos ao seu dispor para resolver qualquer problema que surja, utilize um dos contactos para falar connosco.

Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.

Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube, coloque eventuais dúvidas/questões sobre ele através de um dos nossos métodos de contacto.

Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.

Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja se tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 3.1 e 3.2).